Últimas

Microsoft quer mostrar que Windows Phone tem tantos apps quanto o Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft lançou nesta semana, para Android, um aplicativo chamado AppComparison, que basicamente mostra aos usuários de Android alternativas para aplicativos que estão disponíveis no Windows Mobile. Sendo assim, o principal – e talvez único – objetivo deste aplicativo é mostrar aos usuários como muitos dos aplicativos já disponíveis para Android também podem ser baixados no Windows Phone.

Quando você instala o AppComparison no seu dispositivo Android, ele faz uma busca no seu dispositivo para identificar todos os aplicativos instalados. Em seguida, ele mostra uma lista com as categorias de aplicativos que você mostra mais interesse, e depois vai lhe mostrar todos os aplicativos que são “equivalentes” aos instalados no seu Android, só que para Windows Phone. O aplicativo tenta chegar o mais próximo possível nessa comparação, embora nem sempre acerte.

O site Android Police já fez alguns testes com o novo aplicativo da Microsoft que se saiu bem em algumas sugestões, mas errou em outras. Como exemplo, ele exibe o HERE Maps para um usuário que possui o Google Maps no seu dispositivo Android, e embora você possa encontrar títulos similares, o número de apps que ainda não temos na loja da Microsoft é grande.

O Instagram, por exemplo, lançou uma versão beta do aplicativo na Windows Phone Store há um bom tempo e sequer atualiza ele com novos recursos. O aplicativo do Twitter segue nessa mesma linha e é incrivelmente ultrapassado. Outro exemplo é o Snapchat, que não tem um aplicativo oficial para Windows Phone; ou até mesmo a Google que ainda não lançou nenhum aplicativo de nenhum de seus serviços para a plataforma da Microsoft.

Se você quiser se aventurar com o AppComparison e descobrir se o Windows Phone realmente tem tantos aplicativos (bons) quanto o Android, basta baixá-lo gratuitamente na Google Play e iniciar as comparações.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *