Microsoft testa modelos holográficos interativos no Surface

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os projetos da Microsoft no campo da realidade virtual e realidade aumentada colocaram o HoloLens em grande destaque, mas a companhia também está trabalhando em projetos diferentes que receberam menos publicidade. Um deles envolve a criação e distribuição de vídeos “holográficos” e conteúdos que podem ser processados em 3D com o equipamento adequado.

Já temos visto algumas demonstrações em apresentações da Microsoft, bem como em alguns vídeos promocionais. A empresa, juntamente com outros terceiros, está trabalhando em capturar e criar belas modelos 3D que podem receber interação.

Mas a Microsoft também está trazendo outras importantes contribuições para este campo por criar sistemas totalmente automatizados que podem tornar isso possível, além de trabalhar na criação de um espaço de trabalho flexível, que pode ser usado em qualquer ambiente ou estúdio. E por fim, empresa trabalha duro para fazer com que esse tipo de conteúdo possa ser transmitido em tempo real, ou seja, o propósito é que os usuários logo sejam capazes de andar “imersos” em filmes ou em eventos ao vivo, mas no conforto da sala de estar.

Mas parece que a interação não será disponível apenas para hardware especializado dispositivos de AR ou VR, como tem sido até agora, no caso do Gear VR ou do próprio HoloLens. Em vez disso, a Microsoft está trabalhando para trazer um pouco dessa tecnologia de modelos 3D interativos para boas e velhas telas 2D. Afinal, elas estão ainda muito longe de serem aposentadas, e os dispositivos de imersão não serão acessíveis a todos.

Abaixo, um vídeo traz um exemplo, em que uma pessoa está interagindo com um vídeo “holográfico” através da tela de um Surface.

[embedded content]

Este é apenas mais um dos esforços que a empresa está empregando afim de ter um ecossistema inteiro pronto em realidade virtual, interação e ambientes 3D para aterrissarem no mercado lado do HoloLens.

Quantas aplicações legais poderíamos imaginar para essas tecnologias interativas?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *