Últimas

Ministro telefonou autorizando anúncio de reativação do PSI, afirma Moan

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, informou que recebeu, na última sexta-feira, 6, à noite, do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, a confirmação de que a presidente Dilma Rousseff tinha autorizado o BNDES a reabrir o prazo para os pedidos de financiamento da linha Finame-PSI.

Em entrevista ao Broadcast, por telefone, Moan disse que o ministro autorizou a Anfavea a fazer o anúncio nesta segunda-feira, 9. “Recebi a confirmação na sexta-feira em nome da presidente”, disse ele. Segundo o presidente da Anfavea, a medida terá que ser aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Ele disse que a reabertura dos prazos tem o apoio dos três ministros que integram o CMN: Joaquim Levy (Fazenda); Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).

Moan disse que o prazo para o protocolo de pedidos para novos financiamentos terminou nos dias 26 e 30 de outubro por determinação de resolução do CMN aprovada no último dia 23. O fim do prazo causou grande preocupação nas empresas e levou, segundo Moan, as negociações ao longo da semana passada. O presidente da Anfavea disse que o novo prazo final será dia 27 de novembro, mas a medida ainda não foi anunciada oficialmente pelo governo.

Questionado se o ministro Levy apresentava resistências, Moan disse que, “sem dúvida”, a mudança do prazo tinha o apoio do ministro da Fazenda.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *