Últimas

Minuto do celular no Brasil é um dos mais baratos do mundo

Um estudo da consultoria Teleco a pedido da Febratel (Federação Brasileira de Telecomunicações) mostra que o brasileiro tem motivos justos para reclamar de preços em quase tudo que envolva telefonia e tecnologia em geral, mas pelo menos em uma coisa o país vai bem: o preço do minuto no celular. O Brasil tem um dos menores preços do mundo, aponta o estudo.

A pesquisa leva em consideração um grupo de 18 países que concentram mais da metade (55%) da população mundial. Entre estes países, o Brasil tem o quarto minuto mais barato do mundo, ficando atrás apenas de China, Rússia e Índia.

Reprodução

O preço médio do minuto, contabilizando os tributos, fica em US$ 0,046. O valor, inclusive, viu uma queda em comparação com 2014. Na ocasião, o preço em dólar era de US$ 0,069, contabilizando uma queda de 37%. 

Os valores poderiam ser menores, no entanto. Isso porque o Brasil lidera com folga o ranking do percentual de tributos na receita líquida na prestação de serviços de telefonia móvel do país. O Brasil tem 43% de carta tributária, perto do dobro do segundo colocado, a Argentina, que tem 26%. A China, que aparece no fim da lista, tem apenas 3% de impostos na receita líquida da telefonia celular.

Reprodução

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *