Últimas

Miss Brasil usará vestido de R$ 40 mil

Anna Carolina Lementy | entretenimento@band.com.br

Renda francesa aplicada sobre uma tela toda feita em pedrarias e cristais Swarovski. Assim será o traje de gala que Marthina Brandt, Miss Brasil 2015, usará no Miss Universo, marcado para 20 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luxuosa peça, criada por Alexandre Dutra, está avaliada em R$ 40 mil.

Esta será a terceira vez que a gaúcha ostentará um vestido do estilista. No Miss Rio Grande do Sul e no Miss Brasil, ela desfilou modelos exclusivos assinados por Dutra, que cria peças para o concurso de beleza nacional há 20 anos.

“Já tinha um modelo na cabeça, mas o clique final veio depois da eleição. Ela tem um corpo perfeito, não foi preciso adaptar”, conta. O vestido irá valorizar a silhueta esguia de Marthina, de maneira elegante e sofisticada, promete o estilista.

Dutra, que cria também para o Miss Angola há 14 anos (o vestido de Leila Lopes, Miss Universo 2011, é dele), acredita que o traje de gala tem o poder de elevar uma candidata ou derrotá-la.

“Pode ser que os jurados tenham duas preferidas. O desempate pode ser feito pelo vestido, que atrairá mais olhares para a miss que usá-lo”. Ele cita como exemplo o ousado modelo escolhido pela Miss Porto Rico 2006 Zuleyka Rivera, que, naquele ano, acabou sendo coroada Miss Universo. “O corpo ajudou e ela carregou muito bem o vestido. Era todo de cristais e correntes, pesava pelo menos 20 quilos. Mas, nela, parecia uma pluma”.

Gabriela Markus e Zuleyka Rivera vestiram modelos que Alexandre Dutra considera icônicos no Miss Universo – Foto: Divulgação

Dutra também criou os trajes de gala usados por Natália Guimarães, vice-Miss Universo 2007, Gabriela Markus e Jakelyne Oliveira, que ficaram em quinto lugar no Miss Universo 2012 e 2013, respectivamente. No dia a dia, ele tem outro público, formado por noivas, mas os concursos de miss são uma paixão da infância. “Tem muita pressão. Se você não gosta, você não faz”.

Traje típico

Dutra também assina o traje típico que a Miss Brasil levará ao Miss Universo. O tema é segredo, porém o estilista adianta que trata-se de uma homenagem moderna e luxuosa a um dos símbolos da cultura brasileira. “Vamos seguir a proposta do Miss Brasil este ano e iremos atualizar também o traje típico”, revela.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *