Últimas

Morre mais uma vítima de incêndio em boate na Romênia

O número de mortos no incêndio que destruiu uma boate no fim de outubro em Bucareste subiu para 60 neste domingo, após a morte de um jovem que estava internado na Áustria, informou uma fonte médica.

O estudante, 19, havia sido transferido para Viena em 7 de novembro, após uma semana de tratamento em Bucareste.

Quarenta feridos continuavam internados em hospitais da Romênia após o drama, ocorrido em 30 de outubro, e outros 28 estavam sendo tratados no exterior.

Trinta e cinco feridos foram transferidos para outros países, principalmente Bélgica, Holanda, Grã-Bretanha e Israel. Três morreram no traslado.

O incêndio aconteceu durante o show de um grupo de rock. No local, que desrespeitava várias normas de segurança, havia 400 pessoas, das quais 26 morreram na hora. O primeiro balanço deu conta de mais de 150 feridos.

O acidente provocou um grande movimento de protesto, que culminou com a renúncia, na última quarta-feira, do governo do premier Victor Ponta, que já estava sob pressão devido a problemas judiciais.

Até agora, dezenas de pessoas foram colocadas em prisão provisória, entre elas os três donos da boate, acusados de homicídio culposo.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *