Últimas

Moto G 2014 também recebe o Android Marshmallow, inicialmente em soak test

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Motorola já publicou suas primeiras atualizações com o Android 6.0 Marshmallow. Até esse momento os únicos felizardos são aqueles com os modelos Moto X Style e Moto X 2014, mas é possível que muito em breve todos os usuários do Moto G lançado no ano passado também tenham a mais nova versão do sistema do robozinho verde.

Há algumas horas a fabricante norte-americana iniciou os envios de atualização via OTA com o Android Marshmallow para um seleto grupo de usuários do Moto G 2014, os quais terão a tarefa de realizar os testes no sistema antes de sua chegada oficial a todos os demais. Pesando 460MB, o pacote está registrado como 24.11.10.en.US.

Como podemos ler nas capturas de tela, o changelog não entra em detalhes sobre a atualização, mencionando apenas a presença da versão mais recente do Android (6.0 Marshmallow) com suas respectivas melhorias, incluindo Google on Tap, já que o Google Now poderá analisar as tarefas executadas no dispositivo móvel e aprender os hábitos do usuário para realizar ações correspondentes. Outra novidade é relatada como “recursos inteligentes para bateria”, que pode indicar o recurso batizado de Doze pela Google e tem como função reduzir o consumo de energia do aparelho (em até 30%) quando em modo standby.

Também está presente o simplificado controle de volume, além do renovado gerenciador de permissões do sistema que permite aos usuários um maior controle sobre o bloqueio ou concessão de acesso aos contatos e recursos como a câmera, microfone, dentre outros para cada aplicativo instalado no Android. Isso garante uma melhor proteção as informações pessoais.

Finalmente, mais uma vez relembramos que o lançamento desta atualização para o Moto G 2014 é apenas o início dos testes para busca de falhas e aprimoramento dos recursos. Considerando que a Motorola levou aproximadamente 20 dias desde os inícios dos testes com o Moto X Style até a liberar a versão final, talvez devamos ver esse novo pacote chegando oficialmente no início de dezembro (dependendo do desenrolar dos testes).

(atualizado em 18 de novembro de 2015, às 10:26)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *