Últimas

Moto X Force enfrenta rivais em teste de resistência

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com o lançamento do Droid Turbo 2, chegando ao Brasil com o nome de Moto X Force, a Motorola mudou um grande problema que incomoda grande parte dos usuários: telas frágeis. Por mais que vejamos avanços neste segmento como melhorias a cada geração lançada do Gorilla Glass, ainda é inevitável que uma simples queda possa danificar seriamente a tela do seu smartphone. Com o Moto X Force, a troca do vidro por um painel P-OLED com duplo revestimento em plástico garante que o aparelho realmente seja duro na queda.

No dia do lançamento da novidade aqui no Brasil, o presidente da Motorola realizou um vídeo onde mostra que o grande lançamento da companhia consegue sobreviver a quedas enquanto os seus grandes rivais como iPhone 6s e Galaxy S6 tiveram a tela danificada já no primeiro impacto contra o chão. Claro, por ser um vídeo feito pela própria Motorola é normal que eles foquem nos benefícios de seus produtos. Agora, começam a surgir vários comparativos onde vemos se o Moto X Force realmente é duro na queda.

[embedded content]

O vídeo acima foi feito usando uma medição padronizada onde não apenas o Moto X Force foi arremessado de uma altura de 1,5 metro, mas também vemos o iPhone 6s, One M9, LG G4, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e também o Galaxy Note 5 passar pela mesma tortura. Fica claro que o Gorilla Glass não é páreo para a solução implementada pela Motorola. O que mostra que todos acabaram o teste com a tela levemente ou até gravemente danificada, enquanto o Moto X Force saiu ileso.

[embedded content]

O segundo vídeo é um comparativo mais completo contra apenas um rival: o iPhone 6s. Aqui vemos ambos aparelhos serem jogados contra o chão várias vezes tanto de frete quanto de lado. Aqui vemos que o corpo de metal de cada aparelho suporta uma boa quantidade de quedas até começarem a mostrar danos mais aparentes. Com relação à tela, vemos que neste teste o iPhone não foi tão frágil como no anterior, mas mesmo assim acabou quebrando. Também é possível notar que o vidro que cobre a câmera do iPhone 6s acabou sendo danificado logo nas primeiras quedas, enquanto o Moto X Force foi mais resistente.

Ainda não está convencido de que a tela do Moto X Force realmente é dura na queda? O pessoal do GizmoSlip realizou sua própria rotina de tortura contra o lançamento da Motorola e, mais uma vez, vemos o Moto X Force sobreviver, com apenas alguns danos nas laterais, mas nada de tela rachada ou danificada:

[embedded content]

(atualizado em 03 de novembro de 2015, às 09:46)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *