Últimas

Motorola e Lenovo apresentam tecnologias que estarão presentes em futuros smartphones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na última semana, Huawei revelou suas novas baterias de carga rápida de íons de lítio no 56º simpósio da bateria no Japão. Usando a tecnologia de próxima geração, estas novas baterias alcançaram uma velocidade de carregamento 10 vezes mais rápido do que as baterias normais, atingindo a capacidade em cerca de 50% em poucos minutos. Isso mostra que as fabricantes estão preocupadas em oferecer celulares que fiquem mais tempo longe da tomada, mesmo que você precise carregá-los diariamente, não terá mais que esperar horas por isso. Mas parece que a companhia não é a única estudando novas tecnologias de carregamento.

Durante um evento na Índia, Motorola e Lenovo apresentaram algumas de suas próximas tecnologias móveis em desenvolvimento, especialmente as que abordam alguns dos maiores problemas que temos hoje com os smartphones. Hoje temos várias tecnologias que aceleram o carregamento de bateria no mercado, como o Quick Charge da Qualcomm, mas ambas as empresas revelaram uma tecnologia de carregamento super rápido que pode dar a um usuário até 8 horas de duração da bateria em apenas 5 minutos de carga.

Uma nova tecnologia chamada Smartcast também foi apresentada, o que permite que o telefone possa projetar a imagem de sua tela em uma superfície, permitindo que um usuário mesmo interaja com a interface do sistema por meio de sensores infravermelhos. Isso pode permitir que alguém com o dispositivo em cima da mesa navegue e tecle sem tocar no aparelho, por exemplo, como apresentado na animação GIF acima.

Fabricantes de smartphones estão voltando seu foco para a Índia, com o país se tornando o segundo maior mercado de smartphones no mundo, sendo uma segunda China. “A Índia é um mercado extremamente importante para a Lenovo. Ao longo dos últimos dois anos, nossas inovações têm visto um enorme sucesso no mercado indiano e isso nos permitiu alcançar a posição número 4 no último trimestre.”, afirmou Chen Xudong, presidente Mobile Business Group, que sediou o evento. Nós devemos ver algumas destas novidades nos próximos smartphones da Motorola e Lenovo. Se tudo apresentado chegar em 2016, então podemos esperar por um ano mais inovador do que foi 2015, que trouxe apenas hardware mais potente, mas sem nada empolgante.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *