Motorola lança versão de teste do Android 6.0 Marshmallow para o Moto G 2015

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Enquanto a primeira geração do Moto G se encontra na versão 5.1 do Android Lollipop e segunda geração ainda na versão 5.0.2, Motorola vem iniciando os testes com o Android Marshmallow para a versão 2015 do aparelho. O ‘soak test’ começou a ser liberado ontem (03) para um seleto grupo de usuários do Moto G terceira geração, o que mostra os primeiros passos da empresa na disponibilização do novo sabor do robozinho para os seus clientes.

Mas o que esta atualização traz de interessante? Como pode ser visto abaixo, a novidade vem chegando via OTA e deixa bem claro que estamos diante do Android 6.0. Além disso, também é informado uma melhoria na integração entre aplicativos e serviços graças ao Google on Tap. Esta novidade permitirá ao Google Now analisar as tarefas executadas no dispositivo móvel. Dessa forma, a ferramenta poderá aprender os hábitos do usuário para realizar, quando necessário, ações correspondentes.

Outra novidade é relatada como “recursos inteligentes para bateria”. Podemos esperar que a Motorola esteja falando do Doze. A novidade funciona graças a uma otimização no sistema que reduz o consumo de energia do aparelho quando ele não está sendo usado. Segundo a Google, o recurso pode economizar 30% a mais de bateria com a tela desligada se comparado com versões anteriores do Android. Isso deve trazer um bom ganho para o Moto G, oferecendo uma autonomia consideravelmente superior ao que vemos atualmente com o Lollipop.

Por fim, e não menos importante, é informado que o Moto G 2015 também recebe o novo gerenciador de permissões do sistema. Com a novidade, os usuários do aparelho serão capazes de bloquear ou conceder o acesso à câmera, microfone, contatos, e outros recursos de hardware ou software para cada app instalado. O objetivo é controlar melhor o que apps fazem no aparelho, protegendo melhor as informações do dono. Todo esse controle é feito logo após você instalar um aplicativo da Play Store, mas permite que você revise as escolhas feitas podendo alterá-las posteriormente no menu de segurança do sistema.

Na imagem podemos ver que esta atualização já chega com o pacote de correções de vulnerabilidade da Google referente ao mês de novembro. Mas quando a novidade será liberada para todos? O responsável pelo vazamento acredita que Motorola fará um mês de teste. Assim, o Android Marshmallow poderá chegar de forma livre em dezembro para grande parte dos usuários do aparelho.

O Motorola Moto G (3a geração) está disponível na Fnac por R$ 879. O custo-benefício é ótimo e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 95 ofertas clique aqui.

(atualizado em 04 de novembro de 2015, às 14:04)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *