Últimas

Mulher chamada Isis tem conta do Facebook bloqueada

Uma engenheira chamada Isis Anchalee, residente do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, teve sua conta do Facebook bloqueada sem justificativa. O motivo mais provável é a associação entre o primeiro nome da engenheira e a sigla em inglês ISIS, que se refere ao Estado Islâmico.

Anchalee é engenheira de plataformas da empresa OneLogin e conselheira da entidade Women Who Code, voltada para a inclusão de mais mulheres no mercado de trabalho de tecnologia e programação.

Sem conseguir acessar a rede, a engenheira reclamou pelo Twitter sobre o bloqueio de sua conta na outra rede social. De acordo com ela, mesmo após enviar três vezes a foto de seu passaporte para a empresa (para confirmar que aquele era seu nome real), sua conta não foi desbloqueada.

Facebook thinks I’m a terrorist. Apparently sending them a screenshot of my passport is not good enough for them to reopen my account.

— Isis Anchalee (@isisAnchalee) 17 novembro 2015

Após as reclamações, ela foi contactada por um pesquisador do facebook, que se desculpou pela situação e disse que a conta da engnheira deveria voltar em breve.

@isisAnchalee Update: your account should be back. Sorry again!

— omid farivar (@bromid) 17 novembro 2015

Segundo Isis, contudo, esse não é o único problema que ela vem enfrentando: motoristas do Uber e do Lyft também estranham seu nome e perguntam constantemente pela origem dele.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *