Últimas

Mundo Livre S/A participa de Galo da Madrugada em homenagem a Chico Science

Grupo liderado por Fred 04 recebeu convite da organização do desfile. Foto: Divulgação
Grupo liderado por Fred 04 recebeu convite da organização do desfile. Foto: Divulgação

Após o anúncio da ausência da banda Nação Zumbi no desfile do Galo da Madrugada de 2016, que terá como grande homenageado Chico Science, o músico Fred 04, vocalista do Mundo Livre S/A, confirmou que os pioneiros do manguebeat participarão do desfile. A organização do Galo afirma que, de fato, houve o convite oficial, feito em almoço. No entanto, os contratos ainda não foram assinados. A diretoria do bloco deve correr com as formalidades comerciais, mas, diante da declaração do artista nas redes sociais, considera o convite aceito.

A banda deve ser uma das principais atrações do bloco. Em post no Facebook, Fred comemorou a confirmação do Mundo Livre S/A e brincou: “Hoje mesmo retorno à academia pra resistir firme e forte à maratona de 5 a 6 horas embaixo de sol escaldante. Mas vai ser lindo! Música boa não falta…”, escreveu.

Ao lado de Chico Science & Nação Zumbi, o Mundo Livre S/A foi uma das principais bandas do movimento. O disco Samba Esquema Noise (1994) é considerado um clássico moderno da música brasileira, com músicas como A Bola do Jogo, Manguebit e Homero, O Junkie.

Vai ter Nação?

Apesar de ser escolha certeira para a homenagem a Science, a Nação Zumbi não deve mesmo participar do desfile. A banda afirma que o atraso nas negociações com o bloco forçou o grupo a priorizar a apresentação no festival Psicodália, no Sul do país.

A ausência da Nação no Galo causou espanto entre os fãs e entusiastas do movimento mangue em Pernambuco. No Facebook, integrantes do grupo Raízes do Mangue, por exemplo, criticaram a presença de atrações de outros estados na folia de Momo, em suposto detrimento da contratação de nomes locais, especialmente o grupo Nação Zumbi, considerado peça-chave nas homenagens a Chico Science.

A organização do Galo, no entanto, rebateu as críticas da banda. De acordo com a diretoria, o entrave na negociação, até o momento, seria a proposta financeira da banda que “teria inviabilizado a participação deles no desfile”. Eles afirmam, no entanto, que as negociações ainda não foram finalizadas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *