Últimas

Município, Estado e Contur discutem com diversos segmentos da sociedade o turismo em Penedo

Buscar soluções e desenvolver ações para que possam desenvolver o turismo em Penedo. Diante dessas questões importantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, reuniu vários segmentos da sociedade nesta segunda-feira (23), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Neste primeiro debate, que envolveu o Município, Estado e o Conselho de Turismo de Penedo, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, também esteve presente.
Para o secretário Pedro Soares, o encontro serve para compartilhar com empresários do setor e possíveis investidores, as ações, e claro, buscar opiniões que possam trazer benefícios para Penedo.
“Neste encontro mostramos para vários segmentos da sociedade, empresários e possíveis investidores, as ações desenvolvidas para o turismo de Penedo. O propósito também é buscar opiniões de todos, para uni-las as nossas. Os segmentos envolvidos com o turismo de Penedo também precisam se envolver”, explicou Pedro Soares.
O encontro também objetiva alinhar e discutir as ações entre Estado, Município e Contur. “Queremos seguir alinhados nas questões turísticas de Penedo. Com a participação dos três, ambos conhecem suas ações e buscam seguir alinhados com um só objetivo, desenvolver o turismo em Penedo”, acrescentou.
Alinhada as questões de Penedo, a secretária de Estado do Turismo também esteve presente e garantiu total apoio nas questões que buscam desenvolver o município.
“Vamos tentar incluir Penedo em pacotes. A região também pode ser um atrativo de aventura pelo São Francisco, pelo seu maio ambiente. Para atrair, precisamos ter o que mostrar, e Penedo possui muito o que mostrar. Precisamos trazer jornalistas, blogueiros para conhecer e falar de Penedo. Também é preciso investir em marketing e publicidade. Se não tiver como neste momento, o Estado pode ajudar. Outro ponto importante é mostrar Penedo para grupos hoteleiros, tentar captar um empreendimento novo e de porte. Vamos ainda vender o destino Penedo para estrangeiros, estes possuem recursos e gastam muito por onde passam. Somos parceiros e Penedo tem potencial. Vamos buscar trabalhar juntos para vender o destino e fazer de vez à cidade mostrar seus encantos”, concluiu Jeanine Pires.
Participando também do encontro “Ações de Desenvolvimento do Turismo”, técnicos da Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas). A instituição trabalha com linhas de créditos dentro do estado, para o desenvolvimento também de negócios relacionados com turismo. Os especialistas mostraram aos presentes como funciona e o que deve ser feito para captar recursos com a Desenvolve.
Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Pedro Soares e da secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, os debates também contaram com a participação do vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes.

 

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *