Últimas

Musa fitness aos 40, destaque da Acadêmicos da Rocinha tira onda com a boa forma: “As de 20 querem ser como nós”

Anote aí esse nome: Osanita Rodrigues. Ela é exemplo de como a dedicação pode mudar a vida (e o corpo) de alguém. Musa da Acadêmicos da Rocinha, a bela ganhou fama na internet após superar a obesidade e se tornar uma respeitada celebridade fitness.

Aos 41 anos, ela realmente ostenta um corpão invejável, como você pode ver nas fotos de seu mais recente ensaio.

Osanita Rodrigues - Foto: MF Models Assessoria

Osanita Rodrigues – Foto: MF Models Assessoria

“Tem muita gente que esconde a idade por um problema de autoestima. A idade é o calcanhar de Aquiles para muitas mulheres, considerando o tempo que gastamos em academia, estética e alimentação. Mas atualmente, a ‘mulher de 40’ está a todo vapor. As mais novinhas de 20 querem ser como nós aos 40”, disse Osanita.

A idade é motivo de orgulho para a morena: “Tenho muito orgulho de pertencer ao clube das mulheres de 40 e fazer parte do time de musas com 4.1 vendendo saúde, se alimentando de maneira saudável, fazendo esportes e sendo chamada de musa fitness”, completou.

Em sua página, ela conta um pouco sobre sua filosofia de vida para ter uma vida mais saudável. A primeira de todas é que nunca é tarde para começar:

“Nunca é tarde para se começar nada! Comecei tarde, depois de um choque de realidade ao querer emagrecer apenas parando de comer. E não é isso que acontece. Minhas dicas servem para todas as idades, mas muitas pessoas da ‘melhor idade’ tem me procurado para saber dicas de como melhorar a qualidade de vida. Estou amando servir de exemplo para essas pessoas. Digo a eles que fazer exercícios ajuda na autonomia para fazer as coisas do dia a dia. Os exercícios combatem processos inflamatórios como dores no corpo, evita doenças e o melhor de todos os benefícios está relacionado a melhora de atenção, memória e percepção de tudo”, finalizou Osanita.

Osanita Rodrigues - Foto: MF Models Assessoria

Osanita Rodrigues – Foto: MF Models Assessoria

Segundo ela, os exercícios são direcionados e pensados para cada idade. O treinamento tem “cargas” diferentes, ou seja; uma mulher de 40 ou 50 usa pesos e tem a quantidade de repetições e tempo de exercícios diferentes de uma mulher de 20.

Para finalizar, Osanita Rodrigues também falou sobre os cuidados necessários para que a malhação seja feita de maneira correta e segura após os 40 anos.

Outra dica crucial é fazer o que traz mais prazer. “Procurar fazer o que te faz bem e o que te faz feliz”, disse Osanita. “É preciso ter na cabeça que ao se exercitar, sua mente, corpo e a saúde estão agradecendo. Ir ao médico com maior frequência para que nada atrapalhe seu processo. Se alimentar de forma saudável porque o seu corpo ‘fala’ e agradece a cada refeição saudável”, concluiu.

Se você ver as fotos de Osanita, vai querer seguir à risca. Dá uma olhada na galeria ai em cima!


Fonte: CENAPOP
Matéria originalmente retirada no site http://Cenapop.virgula.uol.com.br.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *