Últimas

Museu do Videogame vai à França representar o Brasil

O Museu do Videogame Itinerante foi um dos 10 museus brasileiros selecionados para representar o país nao evento internacional Museum Connections 2016, em Paris, na França.

O primeiro museu brasileiro do gênero já atraiu 3,5 milhões de visitantes em 2015, passando pelas cidades de Campo Grande-MS, Londrina-PR, Recife-PE, Pelotas-RS, Salvador-BA, Aracaju, Fortaleza-CE, Terezina-PI e Pato Branco-PR. Também foi vencedor do prêmio de museu mais criativo do país em 2014, pelo Ministério da Cultura.

A Museum Connections está em sua 21ª edição e reúne profissionais de diferentes áreas ligadas à museologia, gestão de museus, sustentabilidade e empreendedorismo aplicado ao setor de museus.

O Museu do Videogame Itinerante permite aos visitantes conhecer e jogar consoles e jogos raros que fizeram história no mundo dos games. O acervo conta com unidades do Atari 2600, Odyssey 2, Nintendo Famicom, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Nintendo 64, entre outros. Além dos consoles de última geração.

O Museu do Videogame Itinerante é esperado nas cidades de Curitiba-PR, Caxias do Sul-RS, Maceió-AL, João Pessoa-PB, São Luís-MA, Belém-PA, Manaus-AM, Recife-PE, Fortaleza-CE, São Paulo-SP e Brasília- DF durante o ano de 2016.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *