Últimas

Nada de iPhone com tela AMOLED nos próximos anos, informa site

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não é de hoje que vemos notícias de que Apple poderia adotar telas AMOLED nas próximas gerações do iPhone. A empresa vem apostando em painéis LCD com tecnologia IPS para garantir maiores ângulos de visão e melhor qualidade de imagem. De acordo com uma nota do analista Ming-Chi, da KGI Securities, o iPhone 7 não virá com a mesma tecnologia usada pela Samsung. Podemos esperar que Apple continue investindo no mesmo tipo de painel que é apresentado atualmente pela gigante de Cupertino.

Ele também comentou que a mudança para a tecnologia AMOLED não deve acontecer tão cedo. De acordo com Kuo, a Apple vai continuar a usar a tecnologia de display LTPS TFT-LCD existente por pelo menos os próximos três anos, o que significa um iPhone AMOLED pode, eventualmente, vir em 2019. Em sua nota, o analista afirma que a Foxconn, um dos principais fornecedores da Apple, acaba de fechar um acordo com o governo da província de Henan na China para construir uma linha de produção LTPS TFT-LCD em Zhengzhou de sexta geração.

“A planta entrará em produção em massa em 2018, e Kuo está “confiante” de que o enorme investimento será para ganhar encomendas de TFT-LCD para iPhones futuros”, escreve o AppleInsider.

Alguns dos benefícios típicos da tecnologia AMOLED incluem menor consumo de energia porque apenas os pixels em uso estão sendo iluminados e sem a necessidade de manter uma camada a mais no painel para cuidar da iluminação da tela, Apple poderia reduzir a espessura do iPhone. Outros benefícios incluem pretos mais profundos e cores mais vivas. A principal desvantagem de usar AMOLED ou tecnologia OLED ao longo dos tradicionais painéis LCD seriam as cores sobressaturadas, mas nada que possa ser controlado por software.

Você acha que ter um iPhone com tela AMOLED seria interessante? Ou seria melhor a Apple continuar investindo no painel LCD com vem fazendo a tanto tempo?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *