Últimas

Nada de Windows 10 Mobile este mês? Microsoft adia lançamento da versão estável

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não aguenta mais esperar pelo lançamento da versão estável do Windows 10 Mobile? A build 10586 já é dita como certa para chegar ao mercado com nome Threshold 2. Essa escolha foi realizada para mostrar que a empresa está unificando o seu sistema móvel com sua versão para PC, trazendo os mesmos pacotes de correções. Também conhecida como versão RTM, era esperado ver a novidade ainda em novembro, no mais tardar na quarta semana, mas diante dos problemas encontrados com esta build, Microsoft poderá empurrar o lançamento para o próximo mês.

Alguns aparelhos que foram atualizados para a última versão vêm sofrendo com problema de bootloop após serem restaurados para as configurações de fábrica, algo geralmente ocasionado quando a partição de boot do dispositivo é corrompida. Aqueles que resolverem fazer uma atualização mais ‘limpa’ podem acabar tendo o seu aparelho inutilizado, sendo necessário voltar novamente ao Windows Phone 8.1 por meio do Windows Device Recovery Tool. Não é uma falha que afetará muitos, já que nem todo mundo está disposto a apagar seus dados pessoais para ter a nova versão, mas a Microsoft precisa eliminar qualquer bug crítico antes de liberar a novidade de forma abrangente.

A notícia do atraso foi dada pela conta @LumiaHelp no Twitter, canal oficial de suporte da Microsoft com seus clientes via rede social. E como pode ser visto abaixo, os dispositivos com Windows Phone 8.1 só começarão a ser atualizados para o Windows 10 Mobile em dezembro. Infelizmente, além do atraso que deve deixar muitos usuários decepcionados, não foi dada nenhuma data de quando a versão RTM do sistema finalmente poderá ser liberada.

@ImAkhil_kp 1/2 Apologies for the confusion. We expect to begin rolling out the Windows 10 Mobile update in December.

— Lumia Help (@LumiaHelp) 5 novembro 2015

@WindowsSupport 2/3 About the Windows 10 update, broad availability of Windows 10 on other devices, including mobile phones, will begin

— Lumia Help (@LumiaHelp) 5 novembro 2015

@WindowsSupport 3/3 rolling out in November. For more information on Windows 10 for Lumia, please visit

https://t.co/8TXnmNpyAP. ^SR

— Lumia Help (@LumiaHelp) 5 novembro 2015

Microsoft fará sua assinatura digital do código na próxima semana quando começará a lançar a novidade para aqueles que estiverem inscritos no programa Windows Insider. Após isso, deveremos ter mais informações do estado do Windows 10 Mobile e uma possível data de quando a novidade chegará para todos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *