Últimas

Navegue pela história dos 190 anos do Diario de Pernambuco

Em comemoração aos seus 190 anos, o Diario de Pernambuco estreia neste sábado um hotsite especial com a história do jornal; o mais antigo em circulação na América Latina. As capas e os fatos que marcaram a história da publicação estarão reunidos na página http://diariode.pe/190anos. Pessoas que passaram e que ainda estão na redação contaram suas histórias. Coberturas marcantes, os bastidores da notícia e a relação afetuosa construída com o jornal são narradas em vídeo por repórteres, ex-repórteres, editores, colunistas e cartunistas.
No endereço, será possível ainda navegar por 190 capas históricas. A seleção, feita pela equipe do Diario, levou em consideração a importância do fato destacado ou pelo diferencial gráfico da primeira página.
Relatórios de governo e telegramas ocupavam várias colunas de texto das páginas em preto e branco no século 19. Com o passar dos anos, a evolução tecnológica e o uso em maior escala de fotografia propiciaram maior ousadia dos editores de primeira página.
Além das capas históricas, o internauta terá acesso a notícias relacionadas ao aniversário do jornal e efemérides. Um quiz pode ser respondido pelos leitores que quiserem testar seus conhecimentos históricos. A página na web apresenta ainda um contador que vai mostrar quanto tempo falta para o lançamento da revista comemorativa dos 190 anos do Diario.

‘)


Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *