Últimas

"Nem sequer leio o que os analistas dizem", afirma Tim Cook

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Se você imagina que Tim Cook, CEO da Apple, está sempre de olho no que os analistas da indústria citam sobre a sua empresa, isso quer dizer que você está muito enganado. Na semana passada ele visitou a Irlanda e em entrevista ao Irish Independent sobre a atual linha de produtos da Apple e da presença da marca no país ele comentou alguns aspectos e falou que não dá a menor atenção sobre o que os analistas falam sobre sua empresa.

Quando perguntado sobre as vendas do Apple Watch, mencionando que alguns analistas especulam uma certa recusa por parte da Apple em fornecer números concretos sobre a quantidade de relógios vendidos como um sinal de que o produto não está se saindo bem no mercado, Cook respondeu: “Eu nem sequer leio o que os analistas dizem.

Eu acho que esta vai ser uma temporada de férias muito boa. Estamos extremamente otimistas. Nós enviamos o relógio pela primeira vez [para vendas] no trimestre de junho e vendemos muito. Vendemos ainda mais do que o semestre de setembro. E nós estamos à procura de uma temporada de férias ainda melhor.

Adiante, na entrevista, Cook continuou falando sobre o Apple Watch e disse que se sente confiante de que sua empresa ainda vai vender muitas unidades dele.

Nós anunciamos novos acessórios e pulseiras em setembro, assim como o WatchOS2. Nós já estamos enviando nossa segunda versão do sistema operacional do Watch. E nós temos quase 1.500 aplicativos feitos por desenvolvedores para ele.

Vale lembrar que no mês de outubro Tim Cook afirmou durante uma conferência para o Wall Street Journal, onde falou sobre os números da empresa, que eles não estavam fazendo anúncios sobre as vendas do Watch por ser uma informação competitiva que poderia influenciar no mercado e no início das vendas do dispositivo.

Mesmo que a Apple continue “escondendo” os números reais de vendas do Apple Watch, os analistas seguem comentando sobre a quantidade de modelos comercializados, embora tenham reduzido suas expectativas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *