Últimas

Netflix: gerencie sua conta retirando títulos indesejados para melhorar as sugestões

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Netflix expandiu suas fronteiras mais uma vez há poucos dias e continua prometendo melhorar ainda mais seu serviço de streaming de vídeos ao incluir conteúdos com maior relevância, incluindo séries, filmes, musicais e etc. Para acertar no gosto dos usuários a empresa também trabalha em um sistema que tenta descobrir em quais episódios os usuários viciaram em determinada série e une esses dados com o histórico de visualização. Esse sistema é utilizado para tentar acertar no gosto do usuário, mas isso nem sempre funciona.

Para sugerir conteúdo que esteja de acordo com as preferências de cada usuário a Netflix se baseia em tudo o que foi assistido e armazenado no histórico, mas acaba incluindo também os títulos que foram abertos, mas não agradaram. Mesmo que você tenha assistido apenas ao primeiro capítulo de um seriado e abandonado por não combinar com suas preferências ele será utilizado para as próximas sugestões, pelo menos até que seja realizada uma faxina no histórico. E é justamente isso o que você vai aprender no passo a passo abaixo.

Limpando o histórico do Netflix

Para excluir séries e filmes que aparecem na seção “Continue assistindo” do seu perfil, o primeiro passo é entrar no menu “Sua conta”, descendo em seguida para a opção “O que foi assistido” no campo Meu Perfil.

Agora você terá acesso para uma relação com tudo o que já foi assistido (mesmo que apenas alguns segundos ou minutos) e poderá clicar no “x” do lado direito do título indesejado, confirmar a remoção e pronto, sua lista estará mais condizente com o que você aprecia no serviço e receberá sugestões mais certeiras.

Essa é uma dica importante para ter seu perfil bem organizado no Netflix. E mesmo que exista a opção para se criar diversos perfis, às vezes outra pessoa que compartilha a mesma conta pode assistir a um episódio de uma série e por meio da limpeza no histórico você pode apagar esse registro para não perder nenhum detalhe importante.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *