Nexus S não morreu: smartphone Samsung recebe Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Linha de smartphones Nexus é conhecida por receber atenção especial da Google, já que foi idealizada pela gigante de Mountain View em parceria com grandes fabricantes do mercado. Como característica impar temos as versões puras do sistema operacional Android, que chegam primeiro a esses dispositivos. Mas até mesmo os Nexus mais antigos têm sido abandonados por sua idealizadora, como é o caso do veterano Nexus S, o que não desmotiva desenvolvedores independentes e uma grande vontade de tornar smartphones esquecidos em modelos imortais.

Desenvolvido pela Samsung, o Nexus S foi lançado em 2010 com o Android 2.3 Gingerbread e recebeu atualizações oficiais até 2012 com a versão 4.1.2 Jelly Bean. Desde então, apenas ROMs alternativas têm levado os novos sabores do sistema do robozinho verde para o dispositivo. E um desses entusiastas, conhecido como Dmtry, acaba de publicar seu último feito rodar o Android 6.0 Marshmallow no Nexus S, além de disponibilizar os arquivos necessários para que todos os interessados possam fazer o mesmo.

Você pode seguir um dos nossos tutoriais para instalação manual de ROMs em dispositivos Nexus clicando aqui, lembrando que se recomenda guardar um backup com os arquivos pessoais. Os detalhes sobre a ROM com Android Marshmallow para o Nexus 6, bem como os links para download dos arquivos necessários podem ser encontrados com um clique aqui.

Essa é sua oportunidade de levar para o Nexus S novos recursos como a melhoria na integração entre aplicativos e serviços graças ao Google on Tap, com o Google Now analisando as tarefas executadas no dispositivo móvel e aprendendo os hábitos do usuário para realizar ações correspondentes. Também temos os recursos inteligentes para bateria como o Doze, que reduz o consumo de energia do aparelho (em até 30%) quando em modo standby.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *