Últimas

Neymar está entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa

Depois de muita especulação e torcida, Neymar está entre os três finalistas para ganhar a Bola de Ouro da Fifa, o prêmio de Melhor Jogador do Mundo. O brasileiro vai disputar com Cristiano Ronaldo e seu companheiro de Barcelona, Lionel Messi.

O vencedor será conhecido em um evento de gala no dia 11 de janeiro, na sede da Fifa em Zurique, na Suíça. Com Neymar chegando à finalíssima, o Brasil encerra um jejum que vinha desde Kaká, em 2007, sem ter presença de um brasileiro para concorrer ao prêmio máximo do futebol.

Porém, os números de Neymar fizeram o atleta merecer a indicação. Ele marcou 44 gols e deu 13 assistências em 60 jogos no período válido da votação.

No último domingo (29), em entrevista ao Esporte Espetacular, Neymar admitiu a expectativa de estar entre os finalistas e apontava justiça na escolha. O jogador protagonizou a temporada vitoriosa do Barcelona ao lado de Messi e Suarez, com os títulos da Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

“Acho que mereço, sim, pelo que venho fazendo. Nunca joguei para ser o melhor do mundo. Sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo, me superando, superando minhas metas, jogando melhor, treinando melhor. Ser o melhor do mundo é consequência do seu trabalho. Se falam muitas coisas, é porque o trabalho vem dando certo. Tenho que dar continuidade, ajudar meus companheiros, e isso vem natural”, disse.

Vale lembrar que Neymar é o sétimo representante do Brasil entre os finalistas do prêmio. Além dos vencedores, Romário, em 1994, Ronaldo, em 1996, 1997 e 2002, Rivaldo, em 1999, Ronaldinho, em 2004 e 2005, e Kaká, em 2007, Roberto Carlos ficou na segunda colocação em 1997.

Os oito troféus colocam o país ainda como recordista de conquistas. O brasileiro com mais indicações é Ronaldo Fenômeno, com cinco, enquanto Kaká foi o último presente no palco da Fifa, justamente no ano em que superou Messi e Cristiano Ronaldo.

Porém, as comemorações brasileiras não param por aí. Wendell Lira, que foi contratado recentemente pelo Vila Nova, de Goiás, ficou entre os três preferidos em votação popular para o Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano.

Ele vai concorrer com Florenzi, do Roma, pelo golaço do meio-campo diante do Barcelona, e Lionel Messi, em arrancada contra o Atlético de Bilbao, na decisão da Copa do Rei.

Cristiano Ronaldo é craque mais buscado em site pornográfico
Neymar Jr. posa com Lorena Improta: ‘Neymarzete’
Kaká posta foto com camisa colada no corpo e exibe tanquinho

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *