Últimas

Não acabou! Estudio de cinema agora vai à "caça" de usuários do Popcorn Time por causa de Adam Sandler

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Parece que 2015 não será lembrado como um ano fácil para os serviços de filmes piratas, nem para os usuários que desfrutam de conteúdos gratuitos. Depois de causar a queda do mais popular serviço do Popcorn Time, os grandes estúdios de Hollywood agora procuram os responsáveis pela disponibilização dos filmes na falecida plataforma. Pelo menos esse é o caso dos responsáveis pela produção de The Cobbler, um filme estrelado por Adam Sandler.

O estúdio conseguiu permissão das autoridades norte-americanas para rastrear e interrogar os usuários que piratearam o filme no Popcorn Time. As pessoas cujas conexões foram usadas para distribuir o filme serão intimados a prestar depoimento sob autorização de uma corte federal. Os cineastas solicitaram os depoimentos a fim de descobrir as verdadeiras identidades de vários piratas que utilizaram o Popcorn Time, e as intenções não são de apenas punir, mas criar uma atmosfera de medo.

Os produtores do filme The Cobbler listaram os endereços de IP de vários usuários Popcorn em sua queixa. O objetivo dos realizadores é identificar os detentores dessas conta e resolver os litígios fora dos tribunais, algo que já ocorreu em outros casos, e isso provavelmente significa um acordo para que essas pessoas denunciem outros piratas. Porém, nem todos os acusados querem cooperar.

Quatro dos assinantes se recusaram a responder às intimações e não há meios de se obter a cooperação voluntária com a investigação para identificar quem pode ter usado seu serviço de Internet para violar os direitos do requerente

Na intimação, os assinantes são ordenados a identificar todas as pessoas que tiveram acesso às conexões Comcast em questão. Além disso, eles devem trazer cópias de quaisquer avisos de violação de direitos autorais que receberam.

Depoimentos neste tipo casos de compartilhamento de arquivos são relativamente raros e nem todos os tribunais estão propensos a concedê-los. Há algumas semanas um tribunal do distrito de Washington rejeitou um pedido semelhante, observando que ele pode ser usado como um tipo de “ameaça” para assinantes cooperarem.

Confira as últimas notícias sobre o fim do Popcorn Time:

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *