Últimas

No futuro, iMessage pode ser usado para enviar dinheiro a seus amigos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple poderá usar uma tecnologia já existente no iOS para permitir o envio de dinheiro entre amigos que usam iPhones, iPads, Macs ou o próprio Apple Watch. De acordo com o site Quartz, citando fontes internas que estariam a par dos planos da gigante de Cupertino em relação ao seu futuro sistema de pagamentos móveis, a companhia dos Estados Unidos da América utilizará o iMessage como a ferramenta de transferência bancária entre dois ou mais usuários, trabalhando de forma similar ao PayPal, por exemplo, ou até mesmo o Snapchat, que já permite este tipo de interação financeira entre um grupo de utilizadores, ativando a utilidade de forma bem simples e rápida.

Relembrando, iMessage é um aplicativo pré-instalado nos dispositivos que usam o iOS como sistema operacional, funcionando como receptor e emissor de mensagens via internet, especificadamente entre dois iPhones, deixando de lado a comunicação com Windows Phone (ou 10 Mobile) ou Android. Desta forma, caso um serviço de pagamentos móveis seja embutido na aplicação mensageira, haverá a possibilidade dos dois utilizadores de iOS trocarem ‘moedas’, mas não enviarem quantias a seus colegas que possuem um celular com um ambiente virtual diferente. Ainda está incerto, entretanto, como a comunicação com os bancos e os consumidores, porém é provável que o Apple Pay seja a chave para isto acontecer.

Isto tudo entra em consenso com o previsto pelo jornal The Wall Street, dizendo que a Apple estaria preparando um um serviço de pagamentos entre pessoas, procurando formar acordos com bancos para que a comunicação P2P seja possível, e o Apple Pay oferece uma base bem vantajosa para a empresa norte-americana usar como base em sua novidade comercial, pois já está sendo utilizada vastamente nos Estados Unidos da América como a ferramenta que substitui cartões de crédito ou débito, aproximando iPhones ou o Apple Watch de terminais específicos para efetuar o pagamento, logo após o usuário ser identificado por meio de suas impressões digitais, obtidas pelo TouchID.

Mesmo com fontes concretas citando o relacionamento da Apple ao desenvolvimento de um serviço similar ao do PayPal e Snapchat, porém é impossível comprovar, de fato, que a marca estadunidense esteja realmente planejando lançar algo do tipo no mundo mobile. Sabendo disto, tenha muito cuidado antes de acreditar piamente que os engenheiros de software da Maçã estão produzindo um ferramenta assim, pois somente a companhia dos EUA é capaz de promover um parecer oficial acerca do assunto.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *