Últimas

"Não há convite concreto", diz Meirelles sobre Ministério da Fazenda

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira que não foi feito convite concreto para que ocupe o posto de ministro da Fazenda, atualmente de Joaquim Levy. Em entrevista após participação no Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, onde chegou a se encontrar com o titular da Fazenda, ele reafirmou que não comenta especulações e hipóteses.

A entrevista, com menos de dez minutos de duração, foi dominada por recusas em responder questionamentos. Meirelles não quis comentar a articulação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele seja o novo ministro da Fazenda. “Não posso comentar sobre coisas que não estou participando diretamente. Esse tipo de assunto eu leio nos jornais e não estou em condições de comentar”, disse.

O ex-presidente do BC também se recusou a falar se assumiria o cargo caso seja convidado e não respondeu perguntas sobre a atual política econômica e sobre o que poderia propor para a retomada do crescimento.

Sobre a relação com a presidente Dilma Rousseff, Meirelles afirmou que sempre foi cordial e muito produtiva. Dilma era ministra da Casa Civil enquanto Meirelles foi presidente do Banco Central. “Minha experiência sempre foi uma relação cordial tranquila, com convergências e divergências de pontos de vista, o que é normal”, comentou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *