Últimas

No México, 5 cadáveres com marcas de tortura são encontrados em plena rua

Cinco corpos com sinais de tortura foram encontrados na manhã deste sábado em uma avenida da cidade mexicana de Nuevo Laredo, na fronteira com os Estados Unidos, uma das mais afetadas pela violência relacionada ao tráfico de drogas – informou uma fonte da procuradoria estadual.

Os corpos dos cinco homens foram encontrados a poucos metros de distância entre um e outro, na rua Monterrey, em frente à Plaza de Toros de Nuevo Laredo, disse à AFP uma fonte da procuradoria de Tamaulipas.

Os corpos nas ruas foram denunciados por um telefonema anônimo de um dos moradores daquela área, disse a fonte, sem dar mais detalhes.

Tamaulipas é um dos estados mais perigosos do México, com uma forte presença dos cartéis de drogas, incluindo o do Golfo, considerado o mais antigo grupo criminoso do país, e os Zetas, uma dissidência do primeiro, considerado um dos mais violentos.

Esta região é uma rota chave para o contrabando de drogas para os Estados Unidos.

A captura de traficantes na área nos últimos meses provocou tiroteios mortais e acidentes veiculares em várias cidades de Tamaulipas, onde os confrontos entre forças de segurança e civis armados se tornaram muito frequentes.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *