Últimas

Nos Estados Unidos, cerca de 68% dos adultos já adquiriram smartphones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os smartphones estão se tornando dispositivos indispensáveis para milhares de pessoas ao redor do mundo, cada vez eles são mais utilizados para atividades profissionais e lazer. Aqui no Brasil o número está crescendo a cada ano, mas nos Estados Unidos o crescimento é ainda maior, ainda mais que a economia é estável no país do Tio Sam. Agora foi realizada uma pesquisa indicando que a maior parte dos adultos estadunidenses possuem aparelhos.

De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, nos últimos anos milhares de adultos compraram smartphones e tablets nos Estados Unidos. Cerca de 68% dos consumidores adultos possuem um aparelho, e o número é impressionantemente maior, já que há quatro anos era 35% a menos.

Já o número de usuários de tablet não aumentou muito, até o momento são cerca de 45% de usuários no país, apenas 3% maior que o resultado em 2010. Na questão de computadores, o número permaneceu praticamente o mesmo durante a última década. Cerca de 73% dos participantes possuem computadores; em 2004 o número era 71%.

Enquanto o número de aquisições de PCs diminui, mais consumidores estão comprando smartphones, e provavelmente o resultado irá se mostrar ainda mais eficiente nos próximos anos. Atualmente os aparelhos móveis são utilizados para diversos fins, e a cada anos os desenvolvedores criam novas opções aos consumidores.

É possível que o futuro dos PCs e notebooks melhorem, ainda mais com o recente lançamento do Windows 10. Enquanto isso, vamos aguardar por mais informações, e também esperamos que uma pesquisa semelhante seja realizada em território nacional.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *