Últimas

Nos EUA, uso de smartphones no trânsito pode ter aumentado número de mortes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Dirigir e realizar outras atividades sempre foi algo não indicado, e em alguns países até é proibido certas ações conjuntas com a direção. Aqui no Brasil é proibido dirigir e conversar no celular ao mesmo tempo, mas nos Estados Unidos isso não é um problema tão grande. As escolhas são divididas por estados, por isso há alguns que proíbem ligações no trânsito e outros em que a atividade é totalmente permitida.

De acordo com um relatório da agência responsável pela monitoração do trânsito dos Estados Unidos, o uso do smartphone no volante pode ser responsável pelo aumento do número de mortes no volante.

Até o fim de junho de 2015 a agência registrou mais de 16 mil mortes nas estradas norte-americanas, isso representa infelizmente um aumento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo as informações, o problema não é o aumento em si, mas por que o número não aumentava há algum tempo. A volta do crescimento é preocupante.

Apesar do que foi revelado pela agência, não há nenhum tipo de dado específico para ligar as mortes com o uso de smartphones na estrada. Eles sabem que o mercado de dispositivos móveis está em constante crescimento, e que isso pode ser um dos culpados.

Infelizmente isso é algo real, muitas pessoas utilizam smartphones durante a direção; já foram até noticiadas algumas mortes em que pessoas tentavam tirar selfies no volante. Isso acontece até no Brasil, em que é proibido, imagine nos lugares em que é liberado! Sem contar nos relógios inteligentes, mais um tipo de aparelho que poderá ser o causador de diversos acidentes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *