Últimas

Nova geração do Samsung Galaxy A7 passa pelo AnTuTu com Exynos 7580 e 3GB de RAM

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente começaram a surgir as primeiras informações a respeito da próxima geração do intermediário Galaxy A7, que deve ser apresentado pela Samsung no início de 2016. Após ter imagens vazadas e passar por um teste preliminar de benchmark, chegou a hora de novos detalhes sobre as supostas especificações do aparelho serem revelados por meio de um teste na ferramenta AnTuTu, indicando que poderemos ter mais de uma versão do dispositivo ao redor do mundo.

Antes de mais nada, vale destacar que as variantes relacionadas com o teste são identificadas pelos códigos A710F, A710S e A710K, o que significa que elas são voltadas para as três principais operadoras da Coreia do Sul, podendo ser então versões exclusivas para a terra natal da Samsung. Dentre as principais diferenças entre esta edição e o que vimos anteriormente, temos a troca do chipset Snapdragon 615 pela solução caseira Exynos 7580, sendo este o mesmo presente no Galaxy J7 comercializado na Índia. Em consequência disso, a GPU Adreno 405 também foi substituída, dando lugar à Mali T720 desenvolvida pela ARM. As demais especificações continuam intocadas, sendo elas:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Chipset Samsung Exynos 7580 64-bit Octa-Core
  • GPU ARM Mali T720
  • 3 GB de RAM
  • 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz

Dois pontos que merecem ser destacados são a presença do Android 5.1.1 Lollipop no aparelho, o que indica que ele não será lançado com a versão mais atua do robozinho verde, e o fato do dispositivo atingir uma pontuação no teste de benchmark abaixo do que foi visto no Galaxy J7 de mesmo hardware e menor quantidade de RAM, o que significa que podemos estar diante de um modelo ainda em fase de desenvolvimento e que precisa passar por otimizações até chegar em seu estágio comercial.

Ainda não há qualquer comentário por parte da Samsung em relação à existência da próxima geração do Galaxy A7, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie sobre o assunto para sabermos quais as reais características do novo phablet e quando ele será de fato comercializado.

(atualizado em 19 de novembro de 2015, às 12:08)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *