Últimas

Novo vídeo exibe Windows 10 Mobile 10586 no Lumia 635

Da Redação do site Tudocelular.com.br

De uns tempos pra cá diversos portais ao redor do mundo começaram a falar sobre a compilação 10586 do Windows 10 Mobile, que está sendo tratada como a primeira versão estável do sistema, podendo chegar já no próximo mês para os usuários em geral. Assim como aconteceu com a edição do Windows 10 para desktops e até mesmo para o Xbox One, os membros do programa Insiders mais uma vez terão prioridade no update, recebendo-o antes dos demais para que possam visualizar os últimos detalhes. Isto inclusive foi responsável pelo adiamento da liberação do sistema para dispositivos móveis, já que foi encontrado um bug que prendia os aparelhos em bootloop caso fosse feita uma restauração aos padrões de fábrica.

Recentemente vimos um interessante vídeo publicado por um usuário russo onde a build 10586 era utilizada em um Lumia 1520 por meio de um emulador, demonstrando qual seria seu desempenho no potente phablet de 6 polegadas. Como esperado, a plataforma se portou de maneira bastante estável e fluida, não apresentando qualquer tipo de atraso nas animações ou transições entre aplicativos, o que deixou muita gente ainda mais ansiosa pela sua liberação pública.

Agora, um novo vídeo foi publicado, desta vez sendo gravado pelo conhecido portal WM Power User, o que significa que temos comentários em inglês sobre a nova compilação. Antes de mais nada, deve-se notar que este demonstrativo é feito utilizando um Lumia 635 em sua variante com 1GB de RAM, garantindo assim que tenhamos uma melhor ideia de como a plataforma irá se comportar em modelos mais básicos. Ainda assim, não é possível vermos ainda qual será o desempenho em aparelhos com apenas 512MB de RAM, restando aguardarmos por vídeos futuros.

No vídeo é possível vermos que o sistema possui basicamente o mesmo comportamento visto com o Lumia 1520, demonstrando assim que a Microsoft conseguiu otimizá-lo para rodar de maneira mais do que satisfatória em smartphones básicos. Além disso, tivemos a tão esperada adição de escrita por voz no teclado, algo que foi anunciado pela companhia no início do ano mas que não havia sido visto em nenhuma build anterior do Windows 10 Mobile.

[embedded content]

É exibido também um pouco sobre o navegador Edge, sendo dito que ele é completamente diferente de tudo o que foi visto desde o Windows Phone 8, o que significa que todos os problemas de estabilidade devem ter sido resolvidos, fazendo com que ele funcione da forma como deveria desde o início. No mais, são exibidas todas as mudanças já conhecidas por membros do programa Insiders, sendo basicamente um tour voltado para quem ainda está no Windows Phone 8 e deseja saber quais serão as principais novidades.

Não há qualquer previsão para o lançamento da build 10586 para os Insiders, sendo esperado que isto ocorra no começo da próxima semana, já que não deve ser possível corrigir o problema com bootloop para uma liberação ainda hoje. Até que a Microsoft se pronuncie, entretanto, não há como cravarmos uma data exata.

(atualizado em 06 de novembro de 2015, às 00:16)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *