Últimas

Olha!Recife promove passeio assombrado com lendas sertanejas

Foto: Marcos Pastich/PCR/Divulgação
Foto: Marcos Pastich/PCR/Divulgação

O roteiro mal-assombrado está de volta a programação do Olha!Recife, neste fim de semana. A novidade é que, desta vez, o passeio terá como tema as Lendas Fantásticas do Cais do Sertão, que irá expor histórias do imaginário sertanejo. A ação ainda disponibilizará passeio de catamarã, bicicleta e a pé. Interessados em participar devem se inscrever no site do evento. O cadastro é gratuito, mas o participante deve levar um quilo de alimento não perecível.

O roteiro de ônibus acontecerá no sábado e contará as histórias macabras do destemido Cabeleira, do aterrorizante Negro D’água e da sedutora Mulher da Sombrinha. Do museu Cais do Sertão, o passeio segue para a Torre Malakoff, Casa da Cultura e Praça Chora Menino. O ponto de concentração será na Praça do Arsenal, às 17h.

Ainda no sábado, acontece o Olha!Recife no Rio, que sairá do Catamarã Tours, no Cais das Cinco Pontas, às 9h. O passeio atravessará toda a área portuária do centro da cidade, contornando a ilha do Recife Antigo, passando pelo Iate Clube de Pernambuco, antiga Casa de Banhos e pela barreira natural de arrecifes que protege o Porto.

Domingo será dia de Olha!Recife Pedalando e A Pé. Com saída marcada para 9h, no Mercado da Madalena, o trajeto a pé será dedicado ao bairro da Zona Oeste. O percurso incluirá a Avenida Real da Torre, o Clube Internacional do Recife, a Praça Euclides da Cunha, os casarões dos barões de açúcar, a Pensão Lady e a sala Baltazar da Câmara, no Centro Cultural Benfica. A última parada será na Praça da Bandeira.

No mesmo dia, o roteiro de bicicleta sairá da Praça do Arsenal, na área central do Recife, à 9h. O passeio visa refazer os caminhos de Joaquim da Silva Rabelo, o Frei Joaquim do Amor Divino Rabelo ou, simplesmente, Frei Caneca. Nascido em 1779 e célebre articulador da Revolução Pernambucana (1817) e da Confederação do Equador (1824), ele será lembrado no roteiro que começa no Palácio Frei Caneca, e segue para a Praça General Abreu e Lima, o Arquivo Público, a Basílica Nossa Senhora do Carmo, a Casa da Cultura e o Paredão Frei Caneca, onde o religioso foi morto, em 1825.

 

Serviço

 

Olha! Recife de Ônibus

Quando: Sábado (28), às 17h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife no Rio

Quando: Sábado (28), às 9h

Saída: Cais das Cinco Pontas – Catamaran Tours

Olha! Recife Pedalando

Quando: Domingo (29), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife a Pé

Quando:Domingo (29), às 9h

Saída: Mercado da Madalena – Entrada Principal

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *