Olha!Recife realiza passeio pelo bairro de Casa Amarela

Mercado de Casa Amarela será visitado durante passeio do Olha!Recife. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Mercado de Casa Amarela será visitado durante passeio do Olha!Recife. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
O bairro de Casa Amarela será foco de um dos passeio do Olha!Recife deste final de semana. O roteiro a pé do projeto de sensibilização turística acontecerá neste domingo, com saída marcada para 9h, no Sítio da Trindade. Os interessados em participar deste ou dos passeios de ônibus, bicicleta ou catamarã, devem se inscrever através do site do projeto, a partir das 9h desta sexta. Os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.

Entre os pontos visitados, estará o Mercado de Casa Amarela, inaugurado em 1930, cujas estruturas de ferro são originárias do antigo mercado da Caxangá. Também estão no roteiro a Igreja do Bom Jesus, a sede do América Futebol Clube, e a Bodega do Artur, uma mercearia típica dos anos 50. Outra parada obrigatória será a casa que deu nome ao bairro, perto do terminal da estrada de ferro e que servia de ponto de referência na região.

Também no domingo, o Olha!Recife pedalando homenageará Dom Vital, que protagonizou a Questão Religiosa, conflito que aconteceu no Brasil de março de 1872 a setembro de 1875 entre a Igreja Católica e a Maçonaria, fato que marcou o início da separação entre a igreja e o estado. Os participantes conhecerão a Basílica da Penha, onde seus restos mortais estão sepultados, a praça que leva seu nome, no bairro de São José, e o Palácio da Soledade, onde o bispo morou. A concentração será na Praça do Arsenal, às 9h.

Já o sábado será dia dos passeios de catamarã e ônibus. O primeiro será dedicado às pontes do Rio Capibaribe, na área central do Recife. O barco sairá do Catamaran Tuors, no bairro de Santo Antônio, às 9h. Pela tarde, será a vez do Olha!Recife de ônibus, que visitará pontos importantes da história do protestantismo recifense, incluindo a Igreja Presbiteriana da Boa Vista, Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, Paróquia Luterana de Casa Amarela, Igreja Batista da Capunga e Igreja Evangélica Congregacional Pernambucana. O passeio sairá, às 14h, da Praça do Arsenal.

Serviço

Olha! Recife de Ônibus

Tema: Circuito Protestante

Quando: Sábado (7), às 14h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife no Rio

Tema: Rio Capibaribe e suas Pontes

Quando: Sábado (7), às 9h

Saída: Cais das Cinco Pontas – Catamaran Tours

Olha! Recife Pedalando

Tema: Circuito Dom Vital

Quando: Domingo (8), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife a Pé

Tema: Casa Amarela

Quando: Domingo (8), às 9h

Saída: Sítio Trindade – Entrada principal em frente ao casarão

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *