Opera para Android recebe compressão de vídeos e Opera Mini ganha nova navegação com abas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Opera e Opera Mini para Android estão recebendo oficialmente algumas novas adições que estiveram em beta por algum tempo. O Opera agora tem aplicativos web instaláveis e recurso de compressão de vídeo, enquanto o Opera Mini ganha uma nova experiência de navegação com abas.

Afim de ajudar os usuários a economizar na franquia de dados, uma das características típicas do Opera nos dispositivos móveis, não apenas em seu principal navegador, mas também no Opera Mini e Opera Max, a atualização de ontem para o Opera Browser manterá o consumo de dados mais abaixo durante a reprodução de vídeos nas sessões de navegação. Ao comprimir vídeos, a empresa diz que os usuários terão menos carregamento, juntamente com o uso de dados inferior.

Outra novidade para o Opera Browser é o suporte para aplicativos da web instaláveis. Ao visitar seus sites favoritos, com um toque no botão “adicionar à tela inicial” o usuário criará um atalho e uma experiência de navegação semelhante a um app quando abri-los no navegador.

Já quanto ao Opera Mini, a nova experiência de navegação por abas é a principal novidade. Novas abas podem ser abertas em segundo plano sem sair da página que se está visitando no momento. Foi aplicada uma maneira bacana de rapidamente navegar entre todos os sites abertos. O gerenciador de download também recebeu alguma atenção, e agora ele notificará quando um arquivo houver sido completamente transferido para o dispositivo.

As novidades de ambos navegadores já estão na loja de aplicativos da Google. Os usuários que desejarem obter a mais recente versão do Opera Browser para Android podem obtê-lo, ou se preferir podem ainda optar pelo Opera Mini para Android, ambos disponíveis na Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *