Últimas

Operação da PF e PM prende bando suspeito de roubo a caixas eletrônicos

Prisões aconteceram no interior; carros e ferramentas foram apreendidos com grupo

 

Cinco pessoas foram presas entre a noite dessa quarta-feira e madrugada desta quinta (19), por serem suspeitas de integrar uma quadrilha acostumada a cometer roubos a caixas eletrônicos de agências bancárias localizadas no interior do Estado. A prisão deles foi efetuada durante uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Alagoas, dois veículos e diversas ferramentas foram apreendidas com o bando. Não foi informado o local onde as prisões foram cumpridas.

Com os presos, os policiais apreenderam, entre outros objetos, carregadores de bateria, cabos para carregar e descarregar baterias (chupetas), alicates, serrote, marreta, estaca, calços de ferro, brocas, isqueiros, válvulas, luva, chaves de fenda, transformador e fita isolante.

A ação policial conjunta é resultante da força-tarefa composta por policiais federais e militares para combate à criminalidade. Os acusados foram indiciados por associação criminosa prevista no artigo 2º, da Lei 12.850/2013. De acordo com a PF, as investigações terão sequência a partir do inquérito policial instaurado. Há suspeitas de que o bando cometeu vários crimes no interior.

Os cinco presos fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e ficarão à disposição da Justiça no complexo prional.

 

Por Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *