Últimas

Oppo A53 é anunciado com corpo metálico, Snapdragon 616 e Android Lollipop

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que o Oppo A53 havia sido homologado no órgão chinês TENAA, demonstrando ser mais um smartphone da companhia para o nicho intermediário. Agora, a asiática resolveu acabar com o mistério e anunciou oficialmente o seu dispositivo através de seu site oficial, inserindo-o em seu banco de dados e divulgando suas principais características.

Algo que podemos notar logo de cara é o design premium adotado pela Oppo, algo que vem sendo marca de seus aparelhos nos mais diversos setores onde a empresa atua, demonstrando que ela pretende acabar com a fama das chinesas de apenas copiar o visual criado pelas demais fabricantes. Além disso, suas especificações prometem satisfazer quem não pretende gastar muito em um flagship e ainda assim quer executar tudo o que há na Play Store sem problemas, sendo visto um chipset de nova geração e demais componentes que o fazem uma ótima opção para o nicho intermediário.

Vale destacar que além do corpo metálico o dispositivo ainda possui seu display levemente curvado para as laterais, sendo o chamado acabamento 2.5D utilizado no iPhone 6s e em vários outros smartphones há algum tempo. Por falar no iPhone, muitas pessoas certamente irão comparar a lateral arredondada do A53 com os produtos da Apple, porém devemos lembrar que a companhia da Maçã não foi a primeira e não será a única a utilizar este tipo de visual, principalmente se considerarmos que ele ajuda bastante na pegada do dispositivo.

Em termos de especificações técnicas, o Oppo A53 conta com:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 616 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1,5GHz
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Dual-SIM 4G LTE
  • Bateria de 3.075mAh
  • Android 5.1.1 Lollipop com interface Color OS 2.1 da Oppo

Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade, restando aguardarmos que a fabricante chinesa libere mais detalhes para vermos os países em que o dispositivo será vendido e qual será o valor cobrado por ele.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *