Últimas

'Os Dez Mandamentos': abertura do Mar Vermelho encanta público


Veja cenas de bastidores e saiba como tudo foi gravado


Redação Correio 24H*

Sucesso absoluto na Record, a novela “Os Dez Mandamentos” registrou mais um momento histórico nesta terça-feira (10), com a sequência em que Moisés abre o Mar Morto. As cenas encantaram o público, que levou a novela ao posto de assunto mais comentando do Twitter nesta noite. A trama ainda bateu 31 pontos de audiência, segundo o Uol.

A abertura do Mar Vermelho é um dos momentos mais emblemáticos da trama, que foi escrita por Vivian de Oliveira. O povo hebreu, que vivia escravizado pelos egípcios, segue rumo à Terra Prometida, liderado pelo profeta Moisés. A passagem representa o Êxodo, conforme descrito na Bíblia.

(Foto: Reprodução)

O capítulo mostrou as cenas com um toque épico, com o Mar Vermelho se abrindo para a fuga dos hebreus. O grande momento da novela hoje foi espalhado por quatro blocos. A sequência começa com os hebreus nas margens do Mar Vermelho, desesperados com aproximação dos soldados comandados por Ramsés (Sérgio Marone). Moisés (Marcos Winter) sobe em um monte e pede a ajuda de Deus, que então manda bolas de fogo na direção dos egípcios. Orientado pela voz de Deus, Moisés ergue o braço e o mar se abre, criando caminho para fuga dos hebreus. Os soldados egípcios que os perseguem morrem  quando o mar volta a se fechar – estas cenas devem ser exibidas no capítulo de amanhã.

Segundo a Record, as gravações das cenas começaram em maio, com grande parte sendo registrada na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Foram usados cerca de 120 animais, 200 figurantes e 240 profissionais. A filmagem durou cerca de um mês. A sequência foi finalizada nos EUA e teve custo estimado de R$ 1 milhão.

Audiência

Segundo dados prévios do Ibope, a novela bíblica bateu a Globo, marcando 27,8 pontos contra 19,4 da concorrente. No seu melhor momento, teve pico de 31 pontos. Estes números podem sofrer alteração na manhã de quarta-feira (11), quando o instituto divulgar os dados consolidados, de acordo com o jornalista Maurício Stycer. A diferença chegou a ficar em até 10 pontos em determinado momento.

Nas redes sociais, os elogios não pararam. “Que cena maravilhosa! Estou boquiaberta!”, postou uma internauta. “Em nenhum momento parecia que estávamos assistindo uma novela, mas sim um filme de Hollywood #MarVermelho”, postou outro telespectador.

Veja uma galeria dos bastidores da filmagem:

Legenda da foto aqui
 
 

Foto: Reprodução/TV Record

Tags:Sucesso, Novela, Cena, Trama, Record, Os Dez Mandamentos, Abertura, Mar Vermelho, Folhetim

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *