Os Dez Mandamentos acaba com emoção no público e gostinho de "até logo" no ar

Saga de Moisés terá desdobramento. Foto: Record/divulgação
Saga de Moisés terá desdobramento. Foto: Record/divulgação

O reencontro de Zípora e Moisés, uma manifestação de Deus com o povo hebreu e a subida do profeta ao Monte Sinai marcaram o desfecho da primeira temporada de Os dez mandamentos, da TV Clube/Record. Mas, para a surpresa de muitos, a entrega dos dez mandamentos ficará para a segunda temporada.

Público esperneou nas redes sociais com o fim da novela

O término do último capítulo se deu com Moisés descendo do Monte Sinai com duas tábuas e, ao se deparar com ato do povo diante de um bezerro de ouro, ele as joga no chão e convoca: “quem é do senhor me acompanhe”. Foi o gancho para a próxima fase com 60 episódios, a princípio. Dados prévios do Ibope mostram audiência de 22,2 pontos em São Paulo e 26 no Rio de Janeiro, índices altos para os padrões televisivos, mas não inéditos na trajetória de Os dez mandamentos.

A adaptação bíblica assinada por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini chegou ao fim com ampla repercussão nas redes sociais. Comentários de despedidas, memes e reconhecimentos da louvável trajetória em termos de audiência foram os mais frequentes. 

Com o fim da primeira temporada da novela, a Record aposta na minissérie Rei Davi, reprisada há uma semana, para sustentar a audiência conquistada pela adaptação bíblica. Para isso, adiou por tempo indeterminado a estreia do folhetim Escrava mãe, que já está inteiramente gravado. A intenção é transformar a faixa das 20h30 para produções que retratam histórias religiosas. 

Em nove meses no ar, Os dez mandamentos superou e muito as expectativas da emissora. A principal surpresa foi superar a média de audiência do Jornal Nacional e de A regra do jogo. Para subverter as derrotas iminentes, a Globo se precaveu, evitou ao máximo o confronto direto e mudou o horário de exibição. A novela passou a começar mais tarde. 

A maior audiência registrada foi na cena da abertura do Mar Vermelho. No Recife, a média foi de 32,5 pontos, com pico de 35. Já em São Paulo, a média foi de 28 pontos, com pico de 31. Em ambos, ficou em primeiro lugar. 

A produção estará disponível no Netflix. A novela terá segunda temporada, cuja estreia está prevista para março de 2016. A estreia da Record na indústria cinematográfica será com o filme da novela, com cenas inéditas e um final diferente do que foi exibido nesta segunda-feira. O lançamento, cuja distribuidora será a Paris Filmes, deve ocorrer em fevereiro.

Ainda no cronograma de produções bíblicas, A terra prometida será a segunda novela no segmento da emissora. Acompanhará a saga de Josué, que deve ser interpretado por Sidney Sampaio.  

Veja a reação dos internautas:

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *