Palestino "neutralizado" após esfaquear israelense perto de Tel Aviv

Um palestino esfaqueou um isralense de 70 anos nesta segunda-feira, em Netanya, norte de Tel Aviv, e depois foi ‘neutralizado’ por disparos de um agente de segurança, anunciou a polícia.

A vítima sofreu ferimentos graves, acrescentou a fonte, sem dizer qual a condição do autor do ataque, o terceiro de um palestino contra israelenses apenas nesta segunda-feira.

Anteriormente, um palestino feriu com uma faca três israelenses, um deles com gravidade, em Rishon LeZion, ao sul de Tel Aviv, antes de ser detido pela polícia.

O palestino originário de Hebrón, Cisjordânia ocupada, esfaqueou um civil na rua, continuou caminhão e agrediu uma segunda pessoa.

Depois entrou em uma loja, onde esfaqueou outro indivíduo, relatou a polícia.

Mais cedo, um palestino que tentou esfaquear um soldado israelense em um ponto de passagem entre a Cisjordânia ocupada e o norte de Israel morreu por disparos de militares.

Outro palestino considerado cúmplice foi detido.

Desde 1o. de outubro, as violências na região deixaram ao menos 69 mortos entre os palestinos, sendo um árabe israelense, e nove mortos entre os israelenses.

Os ataques começaram na Cidade Velha de Jerusalém, onde se encontra a Esplanada das Mesquitas, mas a tensão e confrontos entre jovens palestinos que atiram pedras ou atacam com faca e soldados israelenses se espalhou para a Cisjordânia e aumenta os temores de uma nova intifada.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *