Últimas

Parabéns, Google! Android completa oito anos nesta quinta-feira

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há exatamente oito anos a Google apresentava ao público a primeira versão do seu sistema operacional móvel, o Android. Não demorou muito para que o sistema ganhasse notoriedade no mercado e hoje em dia ele é o mais utilizado ao redor do mundo, se mantendo há um bom tempo no topo dessa lista com uma diferença significativa para outras fabricantes como a Apple.

É isso mesmo, caros leitores. O Android já tem oito anos e muitos de vocês usam celulares que rodam o sistema operacional também há um bom tempo, afinal, ele é o mais popular aqui no Brasil e na grande maioria dos países do mundo. O pequeno projeto tem que agradecer muito, também, a fabricantes que apostaram nele, como a Samsung, LG, Huawei, Motorola, Sony e dezenas de outras.

O pequeno Android Cupcake hoje em dia já está em sua versão Marshmallow, evoluindo todos os anos com dezenas de novos recursos que os engenheiros da Google trabalham arduamente para torná-los públicos. As mudanças trazidas para o sistema vão ficando cada vez mais claras para os usuários finais. O que costumava ser um sistema mais básico, porém com funções importantes, agora é muito mais completo e aumenta sua participação no mercado de celulares com muita velocidade.

E vale lembrar que o Android evoluiu ao ponto se não se manter apenas em smartphones e tablets, como também agora está disponível em carros (Android Auto), dispositivos vestíveis como relógios inteligentes (Android Wear) e vem se expandindo cada vez mais.

E o Android também quer invadir sua casa e o seu trabalho. A Google está investindo fortemente numa plataforma para casas inteligentes e também no Android for Work, uma plataforma que promete melhorar uma série de processos dentro de empresas e que impulsiona o uso do sistema operacional móvel dentro delas para a organização de tarefas e atividades.

Logo, logo também veremos a próxima versão do sistema, o Android N, chegando para os usuários, que tem data prevista para a metade de 2016. O nome, mais uma vez, fica no ar como um grande segredo, mas vamos ver o que a Google tem escondido para o Android N no próximo ano.

Parabéns à Google e ao Android por todo sucesso!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *