Últimas

Passageiros interditam AL-101 Sul contra redução de ônibus entre Marechal e Maceió

Protesto causa um congestionamento muito grande na rodovia

 

Moradores do município de Marechal Deodoro interditaram a rodovia AL 101 sul pra cobrar a normalização dos ônibus que fazem a linha Marechal – Maceió, que sofreu uma redução há 15 dias. A empresa Real Alagoas, responsável pelo trecho, mudou os horário de circulação dos coletivos e os reduziram para apenas três veículos.

O protesto causou um congestionamento quilométrico e muitas pessoas que estavam nos ônibus seguiram suas viagens a pé. Segundo os moradores, tem sido um grande transtorno com essa diminuiu, pois passageiros utilizam os cartões eletrônicos, mas estão sendo obrigados a pagar o transporte complementar para conseguir chegar ao trabalho ou escola.

Essa situação já havia sido noticiada pelo CadaMinuto. Na ocasião, foi mostrado que os moradores organizaram um abaixo assinado com assinaturas de pessoas que moram na cidade, estudantes e também trabalhadores. Eles estiveram em reunião com a Real Alagoas para expor a situação vivida e cobrar que novos horários sejam disponibilizados.

Na época, o gerente operacional da Real Alagoas, Francisco Galvão, disse que a empresa precisou realizar adequações no quadro de horários em função da demanda e isso ocasionou a redução nos horários de viagens entre Marechal Deodoro e Maceió. A empresa diz que a demanda é pequena, mas não quis se pronunciar sobre uma possível concorrência com os transportadores complementares.

Policiais do gerenciamento de crise estão no trecho interditado tentando negociar a liberação da via.

 

Por Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *