Patente da Samsung sugere smartphone dobrável que se transforma em "tubo"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As maiores companhias do mercado de dispositivos móveis estão constantemente estudando novas possibilidades para oferecer aos seus consumidores. Por exemplo, há algum tempo algumas fabricantes começaram a estudar dispositivos totalmente flexíveis, com telas que se dobram por completo. E parece que esses aparelhos de “papel” realmente fazem parte do foco das empresas, pelo menos é o que uma nova patente da Samsung sugere.

Agora surgiu uma nova patente da fabricante sul-coreana, indicando que ela está estudando desenvolver um dispositivo que se enrola. De acordo com a imagem da patente, o aparelho possuiria dois estados, um em que está enrolado e outro desenrolado.

No primeiro estado ele é basicamente um tubo e oferece algumas funções, mas o melhor é que, por seu tamanho é possível guardá-lo em quase qualquer lugar. No segundo estado ele se transforma em um smartphone quase comum.

Uma das coisas mais interessantes é seu design, em que os usuários podem puxar e desenrolar a tela do aparelho. Após terminar o uso do aparelho, é possível colocar a tela de volta para dentro do “tubo”; quando o smartphone está “enrolado” é possível visualizar as notificações em uma pequena e elegante tela.

A Samsung é uma das companhias com mais novidades, recentemente a empresa até também registrou uma patente de um smartphone que lembrava um livro. É claro que um aparelho do tipo ainda deve demorar muito para chegar aos consumidores, ainda mais que as telas dobráveis ainda estão sendo estudadas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *