Paulista muda trânsito no Centro

Com uma frota de 86 mil veículos, o município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, vai fazer intervenções no sistema viário em cinco vias da cidade. As mudanças já começam a valer a partir de hoje. A iniciativa da Secretaria de Mobilidade e Transportes transforma corredores viários de mão dupla em único sentido e altera o fluxo de tráfego para reduzir retenções. O estacionamento de carros e motocicletas na área central também passa por ordenamento.

Com as modificações, a Avenida Marechal Floriano Peixoto, que era mão dupla, passa a ter sentido único na direção da PE-15. Na via também passa a ser proibido o estacionamento nos dois lados. Já na Rua do Sossego, o fluxo também passa a ter único sentido na direção da Praça João 23 e fica proibido estacionar no lado esquerdo da via.

Outra modificação é na Rua Alberto Lundgren, também conhecida como Rua do Abacaxi, operando em um único sentido e com proibição de estacionar nos dois lados. O mesmo ocorre com a Rua Pau-a-Pique. E por último, a Rua da Mangueira, onde fica proibido o estacionamento nos dois sentidos da via.

Para orientar os motoristas, a primeira fase da implantação contará com fiscalização de agentes de trânsito para orientar sobre as mudanças e tirar dúvidas dos condutores. Por enquanto, não serão aplicadas multas, o trabalho será educativo.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *