Pesquisa afirma que Facebook aumenta stress de usuários jovens

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As redes sociais se tornaram algo extremamente importante para a maioria dos usuários de computadores e dispositivos móveis. Nós começamos usando o finado Orkut, mas logo começamos a utilizar o Facebook. Atualmente a rede de Mark Zuckerberg é a mais utilizada ao redor do mundo, já foi confirmado que mais de um bilhão de usuários estão ativos mensalmente, realizando diversas atividades.

Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Montreal para verificar de qual forma a rede social afeta os usuários. Eles descobriram que o Facebook pode causar estresse, ainda mais para aqueles que possuem mais de 300 amigos.

Na pesquisa foram utilizados 88 jovens entre 12 e 17 anos; primeiro eles precisavam revelar o número de vezes que visitam o site diariamente, além da quantidade de amigos, como se promovem e como conversavam com seus colegas. Dessa forma eles coletarem amostras de cortisol dos participantes, quatro vezes ao dia, por três dias.

“Enquanto outros importantes fatores externos também são responsáveis pelo estresse, estima-se que o efeito isolado do Facebook sobre o cortisol corresponda a 8%”, afirmou uma das responsáveis pela pesquisa, Sonia Lupien.

Aqueles participantes com mais de 300 amigos no Facebook eram os com níveis mais elevados do hormônio que causa stress. É claro que os fatores externos, como escola, amizade e família, também podem ajudar para elevar o mal humor.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *