Últimas

Pesquisa indica que Samsung é responsável por 40% dos smartphones vendidos na Holanda

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung passou por maus bocados de uns tempos pra cá, apresentando quedas consecutivas no número de vendas de smartphones e preocupando muitos analistas financeiros. Aparentemente a sul-coreana conseguiu reverter o quadro desde o lançamento do Galaxy S6 e toda a reformulação que se seguiu, apresentando dispositivos com melhores materiais e apostando principalmente no mercado intermediário, com vários modelos que chamaram a atenção do público mundo afora.

Agora, uma pesquisa realizada pela companhia holandesa Deloitte deu mais um motivo para os donos da linha Galaxy sorrirem, pois segundo eles a Sammy tem conseguido manter uma boa base para a sua rival em relação ao número de dispositivos vendidos no país. Vale destacar que foram entrevistadas 2.000 pessoas no território holandês, o que significa que mesmo sendo uma quantia razoável ainda está longe de corresponder aos milhões de habitantes do país. Segundo dito, elas foram questionadas sobre a fabricante de seu atual smartphone e também do modelo anterior que possuíam, permitindo assim que uma base maior para análise pudesse ser construída.

De acordo com o que foi informado, 40,5% dos entrevistados afirmaram possuir um modelo da linha Galaxy, enquanto 23% contavam com um smartphone da Apple. Surpreendendo muitos, em terceiro lugar tivemos a Nokia com 10% da fatia, sendo as posições seguintes correspondentes a HTC, Sony e Huawei com 5,3%, 4,4% e 3,8%, respectivamente. Devemos notar ainda que, segundo a pesquisa, 31% das pessoas que possuíam um aparelho da Samsung haviam migrado de outro da mesma marca, o que significa que temos uma grande quantidade de usuários vindouros de companhias rivais.

Não há qualquer detalhe em relação à opinião dos usuários com relação às marcas responsáveis por seus dispositivos nem previsão de se eles se manterão com a fabricante atual ou migrarão para outra na próxima compra, o que não nos permite ter uma ideia melhor do atual estado do mercado holandês. Segundo informado, contudo, cerca de 49% das pessoas no país esperam o seu dispositivo deixar de funcionar completamente antes de adquirir um novo, demonstrando assim uma consciência bem interessante sobre a importância de trocar de aparelho a cada lançamento.

Com as vendas de fim de ano se aproximando e vários novos dispositivos sendo disponibilizados no mercado, poderemos ter algumas mudanças no quadro geral de fabricantes de smartphones, restando aguardarmos pela apresentação dos resultados fiscais deste último trimestre de 2015 para sabermos como as companhias estão realmente se saindo no atual cenário da economia mundial. E você, qual o atual modelo de smartphone que possui? Migrou de outro da mesma marca? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *