Últimas

Petrobras chama petroleiros para reunião na segunda-feira, diz federação

A Petrobras chamou os petroleiros para reunião na próxima segunda-feira, às 9h, segundo comunicado da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que iniciou greve nas unidades da empresa, nesta semana. No encontro, a empresa vai ouvir as reivindicações do empregados.”A força da greve dos petroleiros levou a Petrobras a reconhecer pela primeira vez a pauta pelo Brasil. Após mais de 100 dias ignorando as reivindicações da categoria, a empresa, finalmente, se dispõe a negociar a Pauta pelo Brasil”, afirmou a direção da FUP, em nota oficial.

A Pauta pelo Brasil, elaborada pelos petroleiros, traz uma série de reivindicações contra a gestão atual da Petrobras. A federação classifica o movimento como sendo de caráter político, pela retomada do investimento, principalmente, no pré-sal.

Segundo a FUP, no início da tarde desta sexta-feira a Petrobras encaminhou aos petroleiros documento agendando a negociação, na sede da empresa, no centro do Rio. “A FUP, portanto, orienta a categoria a fortalecer a greve em todas as bases”, afirmam os petroleiros.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *