Últimas

Piaçabuçu: Jovem irá representar Alagoas no Parlamento Nacional da Juventude Pela Água

Acadêmico de Direito, membro do Conselho Estadual de Juventude, Milton Muniz de Assis, de 22 anos, foi selecionado para representar o Estado de Alagoas, no Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA).

O PNJA é uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH, que através de Edital, selecionou 33 jovens no Brasil, para reunir e promover a participação e o engajamento dos jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos, bem como o engajamento dos mesmos no VIII Fórum Mundial da Água, em Brasília, no ano de 2018.

Milton Muniz

Milton Muniz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa iniciativa é a primeira edição no Brasil com base no modelo Nacional do World Youth Parliament for Water, sendo apadrinhada pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos e pela Secretaria Internacional de Águas,  e apoiada pela  Rede de Jovens Engajamundo e a Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas – REBOB.  “Me sinto muito feliz por tamanha missão de representar o Estado e também por poder atuar agora, na área de recursos hídricos adquirindo assim novos conhecimentos e me engajar nessa nova temática”, afirma o jovem parlamentar.

A primeira assembleia geral do Parlamento acontece já nos dias 20 a 22 de novembro, em Brasília. E dos dias 22 a 27, o Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. Também foi selecionado em AL, Wendell Santana fagundes, de Maceió.

“Os membros (Jovens Parlamentares pela Água) serão facilitadores na criação de parcerias para o desenvolvimento e condução de atividades no âmbito local, regional e nacional, além de atuarem na formação de novas lideranças e em processos de mobilização social e educação científica e ambiental pelas águas”, explica Jussara Cabral, presidente da ABRH.

 

Por Piacabucunews

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *