Últimas

Pirataria se aproveita de conteúdos em 4K da Netflix e Amazon

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A pirataria é algo que infelizmente ainda é muito utilizado no mundo inteiro, e o problema não é apenas dos usuários que utilizam desse meio para acessar conteúdos, já que muitas vezes eles estão disponíveis para poucas pessoas ao redor do mundo. Mas a polícia está cada vez mais atrás das pessoas que distribuem pirataria, como aconteceu recentemente com o casal responsável pelo site Mega Filmes HD.

Normalmente os responsáveis por divulgar conteúdos piratas costumam publicar conteúdo em 1080p, em relação a filmes, seriados e outras mídias audiovisuais. Mas agora a qualidade está melhorando até para os “pirateiros”.

Agora também está se tornando popular a qualidade 4K, dessa forma alguns seriados famosos começaram a ser disponibilizados dessa forma. Por exemplo, a Netflix liberou a série Jessica Jones em 4K e logo os episódios foram publicados em torrent, cada um com pouco mais de 14 GB de memória.

Cada vez mais serviços de streaming estão liberando conteúdos em 4K, como o Roku, mas é dessa forma que os piratas se aproveitam. Normalmente esses serviços de transmissão de vídeo tem proteção contra cópias, mas os pirateadores estão sempre conseguindo passar por cima da segurança dessas plataformas para fazer seus serviços.

Além disso, atualmente já existem alguns conteúdos em blu-ray adaptados para TVs 4K, e dessa forma é ainda mais fácil disponibilizar filmes em torrent. Provavelmente a pirataria continuará por muito tempo, até que as empresas comecem a oferecer suas opções para todos ao redor do mundo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *