Últimas

Polícia apreende caminhão com mais de uma tonelada de maconha 'de natal' em Minas Gerais

Droga estava prensada em barras e envolvida individualmente em papel alumínio. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Droga estava prensada em barras e envolvida individualmente em papel alumínio. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem foi preso, nesta quinta-feira, transportando mais de uma tonelada de maconha que seria direcionada para o tráfico da Grande BH já neste fim de ano. A droga estava prensada em barras, envolvidas individualmente em papel alumínio e com a inscrição “Merry Christmas” (Feliz Natal), em vermelho. Rodrigo de Almeida Barreiro, de 25 anos, é natural do Mato Grosso do Sul, e trazia a droga em um caminhão com placas do estado do Paraná.

O motorista foi abordado pelos policiais civis da 1ª Delegacia Regional Leste, na altura do Bairro Madre Gertrudes, na Região Oeste de Belo Horizonte, próximo da divisa com Contagem. Os investigadores foram acionados com a informação de que o veículo chegaria à capital, passando pela BR-040, por volta das 3h. O grupo criminoso já vinha sendo investigado há quatro meses em trabalho coordenado pelo delegado Rafael Azevedo.

No local foi realizada uma vistoria e nada foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, após a abordagem, o caminhão foi encaminhado ao canil da Polícia Civil, no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp). Os policiais contaram com o auxílio de cães farejadores e descobriram a droga escondida no teto do caminhão.

Barreiro não informou para quem estava levando a droga e de onde vinha, negando que soubesse da existência da substância no caminhão. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *