Últimas

Polícia aprende sobre um massacre de adolescentes em escola nos EUA através do Instagram

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os Estados Unidos vive atualmente a sua pior crise de segurança em anos, contabilizando mais de 900 tiroteios e tentativas de massacre civil nos últimos 1000 dias. A impressão que nos passa, é que todos os dias um maluco armado até os dentes decide sair até a rua e descarregar suas armas nos primeiros transeuntes que passarem. Essa semana a Polícia de Michingam prendeu três adolescentes depois de descobrir no Instagram o plano de um atentado a tiros que aconteceria em duas escolas.

De acordo com informações publicadas na revista “Time”, os três adolescentes tinham como alvos a Linden High School e a Linden Middle School, ambas a cerca de 104km de Detroit. Apesar de terem sido pegos antes de cometerem os crimes, os promotores acusaram Ryan Stevens, de 18 anos, e dois jovens de 15 anos por tentativa de assassinato em primeiro grau e notícia falsa ou de ameaça de terrorismo.

Como parecer tão comum e problemático nos Estados Unidos (a ponto de finalmente estar sendo severamente questionado pelo seu presidente) os adolescentes tinham acesso a dezenas de armas diferentes e estavam planejado obter mais Os estudantes tinham planejado o tiroteio para 30 de Outubro, mas informações sobre seus planos foram obtidas dois dias antes. A polícia não quis dizer especificamente o que foi postado no Instagram que lhes deu a dica.

“Infelizmente, essas coisas acontecem muito em todo o país e você tem que levá-las a sério. Eu levei a sério. O FBI levou a sério. E, obviamente, pelas acusações, o promotor levou a sério,” afirmou o chefe de polícia de Argentine, Daniel Allen, ao “USA Today”.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *