Últimas

Polícia quebrará sigilo de 70 perfis em caso de racismo contra a atriz Taís Araújo

Postado em 9 de novembro de 2015 às 12h30 – Atualizado em 9 de novembro de 2015 às 13h03

Foto: Globo/Caiuá Franco

Foto: Globo/Caiuá Franco

A polícia identificou 70 perfis de usuários e grupos que publicaram ofensas racistas contra Taís Araújo no Facebook na semana passada. Segundo informações divulgadas pelo Fantástico deste domingo (8), será pedido a quebra de sigilo de dados dessas contas para identificar os culpados.

A atriz Taís Araújo sofreu um ataque virtual no último fim de semana e decidiu tomar medidas cabíveis. A atriz prestou depoimento na quarta-feira (4), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Taís emitiu uma nota falando sobre o assunto: “A denúncia foi realizada em compromisso à sua declaração anterior de levar o caso à justiça na crença de que autores de injúria racial possam ser punidos”, começa o texto. “Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no País”, acrescentou a mulher do ator Lázaro Ramos.

A reportagem do “Fantástico” disse que os investigadores afirmam que por meio da quebra de sigilo de dados é possível chegar aos administradores e às pessoas que acessaram os perfis. A matéria mostrou trechos da participação de Taís Araújo no “Altas Horas” de sábado (7), que foi gravado antes da atriz sofrer o ataque. Em um dos trechos, ela fala sobre racismo e de forma veemente declara: “Presta atenção na maneira que você age, porque você pode ser preso”.

Por: Alex Klein

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *